Deliberações da assembleia de 31-10

A Assembleia da Rede Municipal de Duque de Caxias, ocorrida hoje às 8h na FEBF, aprovou uma paralisação de 24h no dia 10/11, com assembleia a tarde e em seguida ida ao Rio para participar do Dia Nacional de Lutas. Estavam presentes os servidores estatutários, PSSs e cooperativados, todos sem o salário de setembro.

A assembleia ratificou também a proposta do CR de ato no Hospital do Olho, e, após o término dessa, a categoria caminhou em passeata até o hospital, que fica na Praça Dr. Laureano, onde encontrou servidores da saúde, realizando um belo ato unificado.

As demais propostas também foram aprovadas pela assembleia:

  1. Orientar a todos os militantes a saírem como delegados na conferência do PME encaminhando a seguinte proposição: em 2017 avaliação do PME e e em 2018 a readequação;
  2. Cobrar via ofício quais foram os critérios utilizados pela SME para concessão do difícil e dificílimo acesso das unidades escolares;
  3. Cobrar da comissão de educação da Câmara uma posição sobre o PPA.

Outras propostas vindas do CR e da assembleia de hoje tiveram destaque e, por conta do ato, serão remetidas para a próxima assembleia:

  1. Nome do ato do dia 10/11: “Caxias vai parar”;
  2. Colocar prazo para votação dos 12% 7 dias ou duas sessões;
  3. Entregar a aula extra como um ato de protesto;
  4. Não entregar os documentos tendo em vista os atrasos de Salários;
  5. Atos descentralizados por região uma vez por semana;
  6. Incluir na revisão do PME o tema escola do Campo e gênero.

Deixe um comentário