Resumo da audiência do Sepe com o Governo (06/05/15):

Duque de Caxias de Caxias, 07 de maio de 2015.
Boletim da Rede Municipal de Duque de Caxias

O Governo Alexandre Cardoso apresentou reajuste abaixo da inflação!!!!!!
• Presentes do Governo: Villaça, Daniela e Moises.
• Presentes do Sepe: Solange, Cilda, Marisa, Rose, Ivanete, Thays, Cândida (representante de escola) e Maurício Lapa(representante de escola).
1) REAJUSTE SALARIAL E AUMENTO REAL: A proposta do governo é de 70% da inflação.
2) CONCURSO PÚBLICO: QUESTIONAMENTO DOS CRITÉRIOS PARA A DEFINIÇÃO DA QUANTIDADE DE VAGAS E DAS CARGAS HORÁRIAS: Villaça informou que será ampliado o número de correções de prova e consequentemente de banco de reserva, para 10 vezes o número de vagas. Estão estudando ainda a ampliação para 15 vezes. Sobre a bibliografia, o SEPE encaminhará proposta de linhas gerais sobre os temas pedagógicos. O governo afirma que a empresa não lançará a bibliografia, pois não querem receber recursos e devolver valores de inscrições. Contudo a SME ainda esta analisando junto a Consulplan as questões jurídicas.
3) 1/3 DA CARGA HORÁRIA PARA PLANEJAMENTO (Cumprimento da Lei Federal 11.735 /08): o governo propôs iniciar a implementação com as creches e CCAICs no 2º semestre de 2015. Os anos iniciais no inicio de 2016 e os anos finais em 2017. Além disso, retomar os debates da comissão que elabora esta implementação.
4) INCORPORAÇÃO TOTAL DO FUNDEB: O secretário informou que este incorporação será metade neste ano e outra metade em 2016.
5) ELEIÇÕES PARA DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES (Aprovada na Lei Orgânica Municipal de 1990): Segundo Villaça, 2ª feira o decreto de lei será anunciado e que os diretores será eleitos em outubro, do presente ano. Entregamos a proposta de cronograma do CR.
6) RESPEITO E CUMPRIMENTO DO PLANO DE CARREIRA E A TODOS OS DIREITOS DA CATEGORIA (Triênios, contracheques, enquadramento, aposentadorias e licenças): O secretario de Administração apresentará um calendário de pagamento do triênio. Villaça ficou de levar a reivindicação do demonstrativo de IR ser colocado na internet em fevereiro e que os contracheques dos aposentados sejam entregues em casa.
9) MELHORIA DA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS E CRECHES (obras, ampliação, construção e garantia de água e climatização em todas as unidades escolares): O sepe apresentará uma lista de escola que precisam de reforma emergenciais.

Tel: 2671- 1709 www.sepecaxias.org.br
Filie-se ao Sepe Eleja o representante da escola Eleições do Sepe: 30/06, 01 e 02/07

2 Comentários


  1. Renato Silva

    Na próxima vez estarei presente, só não estive hoje na assembleia por seu meu dia no Pedro II .


  2. Dir. Comunicação

    OK.

Deixe um comentário