Após o ato dos servidores, a direção do Sepe aguardou o secretário de governo, para alguns esclarecimentos:
1- Calendário de pagamento: serão pagos os salários conforme arrecadação.
2- Liberação das 3 licenças sindicais: o processo está na mesa do prefeito, restando assinar e fazer portaria.
3- Licitação de empresa para alimentação escolar: a previsão é de ser lançado o pregão eletrônico para a licitação de nova empresa, até sexta-feira.
4- Enquadramento dos novos cargos: o projeto voltará da câmara para o governo após o recesso. Questionamos que o Sepe não participou da comissão de construção dessa lei e reivindicamos essa participação. Segundo o secretário, um grupo de professores de informática, “que não se vê representado pelo sindicato”, está tentando negociar com o prefeito, paralelamente ao Sepe.
Reivindicamos a data de audiência com o prefeito, mas não obtivemos essa resposta.
Calendário: 01-02 conversa entre os profissionais da escolas; 02-02 reunião com a comunidade escolar (é preciso iniciar a convocação com cartazes e face da escolas) e 05-02 assembleia, com paralisação integral, as 9h, no Clube Camponeses de Portugal (Jd. Primavera).
Ana Paula Bastos
Publicado em 24 jan 2018 | 17:35
“Um grupo de professores de informática que não se vê representado pelo sindicato… Então agora é cada um por si? Gostaria que esse grupo se apresentasse e assumisse as negociações sem a categoria. Assim? Depois não reclame dizemdo que a categoria não luta pelos PEI. Decepcionada com este “grupo”. Imagino que seja uma parcela apenas de todos os PEIs do município.