Caxias: 2 meses de salários atrasados e sem 13º

Servidores de Duque de Caxias estão com dois meses de salários atrasados e devem ficar, também, sem o décimo terceiro

 

Faltam cerca de 20 dias para o Natal, mas os servidores de Duque de Caxias não têm o que celebrar. São dois meses de salários atrasados e a indefinição do pagamento do 13º. Faltam alimentos e remédios. A situação é crítica, principalmente para os que têm problemas de saúde. Muitos já perderam seus planos de saúde e não mais têm condições de manter o tratamento.

 

Os profissionais trabalham sem saber quando – e se – irão receber. O governo gasta verdadeiras fortunas com obras de cunho eleitoral enquanto os servidores sofrem sem condições de pagar contas simples, como luz, água e aluguel. E nem é mais possível alegar a famigerada “crise”; TODOS os demais municípios da Baixada Fluminense já equacionaram suas contas. Isso é bastante curioso visto que Duque de Caxias é a cidade mais rica da Baixada e cuja arrecadação bate recordes ano após ano.

 

De forma robotizada – o que já é de costume desse governo -, a Prefeitura informa que, “prioriza o pagamento do funcionalismo, mas não tem recursos”. Só que não são poucos os casos de deboche para com os servidores, ameaçando a suspensão de pagamentos e demissão do servidor que, mesmo impossibilitado por insuficiência financeira, não comparecer ao seu local de trabalho.

 

Fica a pergunta: será que os governantes de Duque de Caxias estão com seus salários atrasados também?

 

Confira a reportagem em: https://extra.globo.com/noticias/rio/com-dois-meses-de-salarios-atrasados-servidores-de-duque-de-caxias-temem-ficar-sem-decimo-terceiro-24111758.html

Deixe um comentário