Tanta coisa pra comprar , ela comprou uma peruca !!

 

O titulo do texto é parte do refrão de um funk que fez sucesso faz algum tempo , descreve a reclamação de uma neta sobre a sua avó que que não deu prioridade a tanta coisa para comprar uma peruca . Quando entramos esse reclamação bombado na internet resolvemos  comentar aqui . Vejam há semelhança com a música .

Investimento questionável na rede

    As unidades escolares com problemas estruturais diversos merecem investimentos de peso sem duvida, mas o entendimento de prioridade para investimento tá muito obscuro para a gestão Alexandre Cardoso .
Com tanta coisa faltando a rede vai receber Câmeras de Segurança e Ponto eletrônico para para os profissonas de educação . Em que pese a cidade está com uma fala de dificuldade com os salários do servidores .
Certamente a intenção é antiga , em seu primeiro ano de Gestão o prefeito falou a uma grande rádio que a maioria dos profissionais não era moradora de Caxias e chegava nas escolas com até 40 minutos de atraso e recentemente o secretário disse ao Sindicato que o período de estágio probatório vai ser bem exigente no tocante a faltas e atrasos.
Nossa argumentação sempre foi que a rede tem que ter outras prioridades , mas os ataques que os servidores públicos estão sofrendo em todo Brasil fortaleceu esse pensamento autoritário da maneira de investir nas escolas.
A Secretaria de Educação nem procurou ouvir a comunidade escolar sobre suas necessidades, resta saber se as câmeras irão registrar as fezes de pombo , as goteiras , as paredes rachadas ou com infiltrações e uma infinidade de problemas .

As perguntas que surgem  na boca do povo são . De quanto é o contrato e  de onde saiu o dinheiro ? Estamos ou não numa crise ? Isso vai ter transparência ?

Deixe um comentário