Profissionais realizam novo ato em frente ao Cemitério

Os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Duque de Caxias realizaram um ato de protesto e denúncia pelo descaso do governo W. Reis com os salários atrasados dos servidores, ontem, 10 de outubro. A maioria dos profissionais encontram-se com 2 meses de salários em atraso – agosto e setembro – sem calendário e sem perspectivas futuras de uma solução para esse quadro. Enquanto isso o prefeito continua investindo em cemitério e enterrando a Educação, que agoniza dia a dia.

Após o ato a categoria se encaminhou para a sede da Prefeitura onde mais uma vez os portões encontravam-se fechados para os servidores.
Uma comissão formada pelo sindicato e professores da base foi posteriormente recebida por membros do governo. As informações dadas não foram muito diferentes das anteriores: queda de arrecadação, falta de repasse de ICMS e nenhuma proposta concreta para reversão desse quadro. Além disso o secretariado confirmou o discurso feito pelo prefeito recentemente em vídeo: nos próximos meses o cenário deve piorar.

Ontem foi paga apenas uma pequena parcela referente ao salário de agosto que contempla 321 profissionais da Educação na faixa de até 4.670,00 reais. Não houve pagamento para os aposentados.

Diante desse quadro propomos que nos próximos dias os profissionais da Educação discutam coletivamente nas escolas o que fazer. Convocamos para duas tarefas importantes:

  • Dia 16/10 às 17h: Atividade de denúncia e panfletagem no centro do Município, na Praça do Pacificador antes da abertura do Seminário “Estado, Poder e Revolução” no Teatro Raul Cortez;
  • Dia 17/10 às 8h: Conselho de Representantes no Sepe Caxias onde serão debatidas as propostas construídas pelos profissionais em suas escolas.

Deixe um comentário