MOÇÃO DE REPÚDIO

Os Profissionais da Educação da rede municipal de Duque de Caxias, reunidos na data de hoje em assembleia da categoria, aprovaram a presente MOÇÃO repudiando a abertura de processo administrativo movido pela Prefeitura de Macaé contra a professora Sabrina Luz, em função da mesma ter utilizado em suas aulas a apresentação do filme “Besouro”, objetivando abordar a capoeira e as religiões de origem africana.

Através desta moção objetivamos repudiar todas as formas de intolerância – inclusive religiosas – no espaço escolar, entendendo ser este um lugar de acolhimento e respeito à diversidade, tal como preconizado pela Constituição Federal ainda em vigor neste país. Salientamos, do mesmo modo, as garantias legais que asseguram ao professor e a seus alunos a liberdade de ensinar e aprender, assim como sobre a obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira.

Finalmente manifestamos nosso desejo de que a situação descrita possa ser revista pela Prefeitura de Macaé que, representando a sociedade local, deve ser exemplo de respeito da cidadania plena aos seus munícipes e reiteramos nossa solidariedade à professora Sabrina Luz.

Duque de Caxias, 24 de maio de 2018.

Direção Colegiada do SEPE/Duque de Caxias

MOCAO DE REPUDIO 2018

Deixe um comentário