Informes sobre a audiência de 16-08

Hoje, 16 de agosto, às 10h, estivemos na Prefeitura de Duque de Caxias, com o prefeito Washington Reis, com a Secretária Municipal de Educação, prof.ª Marise Ribeiro e toda a sua equipe, o Secretário de Governo, Waguinho, além do Secretário de Administração, Chiquinho Klainn. Pela comissão do SEPE estavam as professoras Thays Rosalyn, Ana Carolina Almeida, Rose Cipriano e Marisa Gonzaga. Na ocasião foram discutidos dois pontos: desconto da greve/reposição e o projeto de lei aprovado pela Câmara, que alterou o Plano de Carreira dos professores e outros direitos da categoria.

Após intensos debates, acordou-se o seguinte (a ser apreciado e deliberado na próxima assembleia):

  • Sobre o desconto dos dias parados – depois de vários debates o governo apresentou a seguinte contraproposta: devolução do desconto dos dias parados em DUAS VEZES, em folha suplementar, nos meses de setembro e outubro, respectivamente, mediante a reposição dos dias parados.
  • Com relação ao Plano de Carreira – não houve consenso. Foi marcada uma nova audiência para sexta-feira, 18 de agosto de 2017, com o prefeito Washington Reis.

Às 13 horas houve nova audiência, em atendimento à Promotora do Ministério Público, que nos recebeu na manhã de ontem – ocasião em que a diretoria do SEPE relatou as dificuldades vivenciadas por nossa categoria no sentido de garantir os dias letivos de nossos alunos. Nesta audiência, estiveram presentes o Secretário de Governo, Waguinho, o Secretário de Administração, Chiquinho Klainn, um representante da Secretaria de Fazenda, a prof.ª Marilda de Paula, pela Secretaria de Educação, a Procuradoria Geral do Município e a direção do SEPE acompanhada do jurídico, focamos na necessidade de ampliação do prazo do calendário de reposição.

Acordou-se, para apreciação e deliberação da assembleia da categoria e do Prefeito, a possibilidade da reposição estender-se até o limite do dia 22 de dezembro, quando se encerra oficialmente o ano letivo escolar.

Amanhã, 17/08, às 13h, haverá reunião na Secretaria de Educação, cujo ponto de pauta central será a continuidade do debate – já acordado com o restante do secretariado – acerca da ampliação do prazo para o calendário de reposição.

Reiteramos que todos os pontos discutidos serão apresentados e votados em nossa próxima assembleia, marcada para o dia 22, às 13h, no Clube Belém.

Deixe um comentário