INFORMES REDE MUNICIPAL (27-09)

Hoje, dia 27 de setembro, a direção do Sepe Caxias esteve na prefeitura e buscou alguns esclarecimentos acerca do pagamento dos salários de agosto dos servidores e da folha suplementar de devolução do desconto da greve:
• Folha suplementar: os 50% do desconto de greve ocorrido nos contracheques do mês de junho foi pago da seguinte forma:
– Dia 20/9 para aqueles cujo valor alcançava até 1.109,00 reais utilizando 659 mil reais.
– Dia 22/9 para aqueles cujo valor alcançava até 1.631,00 reais utilizando 781 mil reais.
– Dia 25/9 para aqueles cujo valor alcançava até 2098,00 reais utilizando 833 mil reais.
– Dia 26/9 totalizando o pagamento e utilizando 1 milhão e 900 mil reais.

– Os valores foram calculados dividindo o valor descontado no contracheque por 2 e nessa parcela incidindo 11% da previdência e o imposto de renda.

– Amanhã o governo pagará a folha suplementar para aqueles que tiveram o desconto de greve no contracheque de julho e não de junho. (Escolas que enviaram a frequência à sme após a data solicitada pelo governo)

– Em seguida será paga folha suplementar de 50% dos descontos ocorridos no contracheque de agosto.

– O secretário Chiquinho, de Administração, diz que é preciso fazer a devolução dos descontos de mês a mês e não é possível administrativamente pagar em uma mesma folha descontos que são de folhas (meses) diferentes.

– O contracheque da folha suplementar está disponibilizado ao acessar o contracheque do mês que aconteceu o desconto.

– A devolução dos descontos não contempla os valores da aula extra. A administração afirma que não tem acesso a esses valores e é a sme quem realiza esses cálculos. Em relação à aula extra a administração apenas efetiva o valor que a sme envia. Dessa forma também não tem como informar o que de fato foi pago às aulas extras que já realizaram reposição e estão recebendo de acordo com a realização das aulas, pois os valores vêm somados ao valor da aula extra paga no mês vigente. Teremos uma audiência conjunta com a Administração e Educação para tentarmos solucionar essa questão, a príncípio agendada para o dia 4 de outubro. Nessa audiência discutiremos as regências de turma também.

• Pagamento dos Salários de Agosto:
– Para a Educação o pagamento parou na faixa de 4070,00 reais pago na sexta-feira dia 15 de setembro.
– Para o restante do funcionalismo pagou até a faixa salarial de 1800,00 reais.
– Não iniciou o pagamento de agosto para os aposentados ainda.

O secretário afirma que não está caindo ICMS do Estado para a Prefeitura. O pagamento da devolução do desconto foi feito basicamente com verbas do Fundeb. Pretendemcontinuar a pagar salários de agosto a partir de sexta-feira. A presidente do IPMDC, Marcele informou que para os aposentado o pagamento de agosto inicia entre amanhã e sexta-feira.
• Abono para os dias do Congresso do Sepe: À tarde a direção do sindicato esteve na SME em busca dessa informação. Foi conseguido o abono para os delegados ao Congresso do Sepe referentes aos dias 28 (tarde e noite) e dia 29 (manhã, tarde e noite). Foi encaminhada uma lista com os nomes de todos os delegados cujas atas foram entregue no núcleo Caxias. Os demais nomes serão entregues posteriormente.

SEPE CAXIAS

Deixe um comentário