Informes de 20-06-2018

A audiência com a secretária de educação para tratar especificamente do caso da “renovação” do contrato das Estimuladoras PSS foi cancelada a pedido dela pois estava correndo para ir a PMDC tratar de alguns pontos, principalmente da mensagem dos novos cargos e retorno das regências, para a audiência com o SEPE. Segundo ela, a intenção é concluir tudo para já encaminhar à CMDC.
Questionada sobre os salários das merendeiras da MAZAN respondeu que não haverá renovação do contrato e que, segundo ela, já estão cumprindo aviso prévio. Disse ainda que há problemas no contrato e que não concordou em assinar qualquer prorrogação e que haverá uma nova firma.
*Retomaremos o questionamento para verificar como se dará a quitação desses contratos e o atendimento aos alunos até o fim do semestre letivo.
Uma nova audiência foi marcada com as Estimuladoras PSS para as 13h do dia 02/07. Nesse dia haverá uma plenária com as Estimuladoras PSS após a audiência.

 

Sobre os processos de aposentadorias

A professora Iracema, subsecretaria de gestão de pessoas, informou que tem dado celeridade aos processos e apresentou uma planilha com o número de aposentadorias e licenças liberadas, sendo 28 processos em abril, 18 em maio e por enquanto já foram encaminhados 27 processos em junho.

 

Licenças especiais para servidoras em licença maternidade.

As licenças especiais para gestantes precisam chegar até a SSAGP (professora Iracema). Então as professoras em licença maternidade devem procurá-la. Segundo ela também estão sendo liberadas as licenças para estudos, foram duas já no mês passado e ainda há outras sendo liberadas esse mês.
Servidores que estiverem nessas situações podem procurar o SEPE e encaminhar o número dos processos.
Questionada, a professora Iracema, sobre as faltas descontadas da greve, disse que não é ela que tem a informação de quantos, nem quais foram os dias descontados. Ela comandou o total de dias da greve dia a dia e que é a SMA quem definiu quantos descontar. Ela informou ainda que seriam dias de maio, que o Chiquinho teria dito que eram 5, ao que retrucamos dizendo que algumas pessoas alegavam ter tido desconto de mais dias.
É preciso encaminhar ao SEPE contracheques que comprovem descontos de mais que 5 dias.

SEPE/Caxias

Deixe um comentário