Deliberações do CR da Município de Duque de Caxias de 17/12/15

O Conselho de Representantes (CR) iniciou-se às 14h na sede do SEPE Caxias. Foi aprovada nossa ida à SME para tentar uma audiência com o secretário Villaça. Ao chegar lá, nos informaram que o secretário não se encontrava. Instaurou-se então uma vigília. Aguardamos por mais de duas horas. Após a chegada do secretário iniciou-se a audiência com a direção do sindicato e representantes da base da categoria. Ao término da audiência houve a continuidade do CR no terraço da SME. O secretário Villaça informou que também foi surpreendido com o parcelamento hoje. Até ontem, segundo ele, este pagamento estava confirmado. Colocou que a prefeitura não conseguiu “fazer caixa” para executar o pagamento. Ao final, o secretario disse que não tinha como resolver nada e que isso seria prerrogativa exclusiva do prefeito. O Sepe cobrou o compromisso firmado por ele e pelo prefeito, em audiência realizada na prefeitura, no dia 07/12, onde o secretario assegurava o pagamento integral do décimo terceiro na data de hoje. Reafirmamos que esta prefeitura já havia previsto no orçamento do ano passado este pagamento e que poderia utilizar-se de empréstimos em bancos, tendo créditos devido sua arrecadação. Questionamos que os aposentados até o horário comercial dos bancos, não haviam recebido. Villaça nos informou que o pagamento estará na conta, até às 18h.

Amanhã terá audiência com o prefeito e seu secretariado às 17h (com vigília da categoria), com local a ser confirmado por eles. Aprovamos no CR que NÃO PASSAREMOS OS RESULTADOS, NOTAS E RELATÓRIOS nos documentos oficiais da escola.

Calendário:

PARALISAÇÃO AMANHÃ (18/12/15), A PARTIR DO TURNO DA TARDE, COM ASSEMBLEIA ÀS 14h, na Praça ROBERTO SILVEIRA (da antiga prefeitura), COM ATO PARA ALERTARMOS À POPULAÇÃO quanto a não entrega dos resultados e da possibilidade de não iniciarmos o ano letivo de 2016, em função da quebra do acordo do governo.

Vamos compartilhar as informações, nos mobilizar e mobilizarmos nossos colegas! Tempos difíceis exigem esforços maiores. Vamos à luta! Nenhum direito a menos!!!
01b03319a02bdaff8e747884f5c576c8 (1)

2 Comentários


  1. Edith

    Eu sou da saúde , estou revoltada pois o nosso prefeito está se mostrando um péssimo administrador , a população parece não tomar ciência disso , pode ainda reelege-lo e termos mais quatro anos com isso na prefeitura , que furada


  2. Dir. Comunicação

    No que depender do funcionalismo não vai se reeleger .

Deixe um comentário