CR da Rede municipal 31/05/2016

IMG-20160531-WA0045

Informes e deliberações do CR:

Pauta estrutural:
-o GT de infraestrutura é o único que já está funcionando e apenas por conta de uma audiência em que a promotora foi bem incisiva
-esse GT (Arilson, Cândida e Corina) funciona todas as últimas 2° feiras do mês, as 10h
-nessa audiência o Villaça assumiu o compromisso de gastar os 8 milhões de reais que conseguimos durante a greve com a pauta estrutural
– a maior parte das escolas está passando apenas por pequenas manutenções, por isso permanecem praticamente na mesma situação
-a SME alega que sete escolas já tiveram suas obras concluídas. São elas:
Marechal Mallet
Laurentina Duarte
Costa e Silva
Creche Irmã Arnalda
Barão do Amapá
Sergipe e Castro Alves(4° distrito)
Hoje o GT estará percorrendo essa escolas para confirmar a informação da SME
– surgiu como proposta a exigência, por parte da categoria, do afastamento do Robson e do Mariel das obras por conta de inúmeros relatos de deboche e péssimo atendimento deles.

Pauta pedagógica
-já estão liberadas as dobras para os prof de Ed. Física INCLUSIVE PARA O NOTURNO. Foi pedido que ficássemos muita atentas e tenhamos bastante empenho em consegui-los.
-ouvimos muitos relatos de direções criando muito conflito com a reposição da greve. O SEPE estará visitando as escolas citadas.
– ainda sobre reposição, o SEPE confirmou que a reposição ter que ser toda realizada até o dia 02/dez. Dessa forma, os dias de relatório do 4° bim não contemplam a reposição.
-turmas multiseriadas: vão continuar assim mesmo… Pelo menos até o final do ano. Durante audiência a promotoria conseguiu arrancar da SME a garantia de uma chamada pública para a matrícula de crianças  de 4 anos, uma vez que agora é lei a matrícula nessa idade. Até lá, a SME estará dando cursos de capacitação para o docente que se encontra nessa situação e está nomeando isso como “multiidade”.

Questões administrativas
-de fato, a CEF vetou os consignados para servidores de Caxias porque já há 3 meses a prefeitura vem descontando o servidor mas sem repasse para o banco. Alguns colegas já estão com nome no SPC/SERASA ou BACEN. Um colega foi impedido de fazer um financiamento por esse motivo. A orientação aos colegas que estão passando por isso é ir até o SEPE numa 3° feira pela manhã, munido da consulta ao SPC onde conste a reclamação da CEF e os contracheques comprovando o desconto para encaminhar a advogada. Uma comissão irá à secretaria de governo na próxima 3º as 15h.
-sobre enquadramento: não procede a fala da prefeitura de que só receberemos após o probatório. O SEPE está dando encaminhamento a isso junto a SME
-Licenças para estudo e enquadramento: segundo Villaça, estavam paradas porque a junta jurídica que trata de ambos os assuntos é a mesma. Durante a greve as atividades também foram paralisadas. Ele garantiu de elas seriam retomadas agora, essa semana.
-licença aleitamento até 12 meses: Há muitos casos peculiares e estão sendo estudados um a um.O SEPE também está dando encaminhamento. Haverá audiencia com o IPMDC hoje.
-professores de Informática Educativa: Receberam apenas um salário até hoje. A SME culpa a SMA. A SMA devolve a culpa para SME. Segundo um funcionário, PODE SER que eles recebam esse mês. A direção do Sepe irá hoje na SMA discutir isso.

Muito importante: A mesa pediu que fosse massivamente divulgado o primeiro encontro do SEPE com as direções eleitas. Suma importância que o encontro esteja cheio para que muitas dúvidas sejam sanadas. Será dia 08/06, as 13h, no Sepe.

MAIS IMPORTANTE AINDA…:
SEGUNDO ALGUNS BOATOS, NOSSOS SALÁRIOS SERÃO PARCELADOS. NÃO SÓ OS APOSENTADOS, ATIVA TAMBÉM. A DIREÇÃO DO SEPE ACHOU LEGÍTIMO COMPARTILHAR CONOSCO. HAVERÁ NOVO CR DIA 09/06 ÀS 08h, INDICATIVO DE LOCAL: FEBF. PARA TRATAR DESSE ASSUNTO. SE ISSO FICAR CONFIRMADO, O INDICATIVO É DE NOVA ASSEMBLEIA. CASO CONTRÁRIO ESSE CR SERÁ DE FORMAÇÃO. É NECESSÁRIO QUE TODOS OS CONSELHEIROS SE FAÇAM PRESENTES E AS ESCOLAS QUE AINDA NÃO TENHA, ELEJA ATÉ O PRÓXIMO CR.

TEXTO DA REPRESENTANTE DA E.M. ROTARY, TATIANA DOS SANTOS OGANDO, COM ALGUNS ADENDOS DA DIREÇÃO.

3 Comentários


  1. funcionário

    Quem assina ?

    REPRESENTANTE, COM ADENDOS DA DIREÇÃO?


  2. Dir. Comunicação

    Estamos com dezenas de ações contra a CEF e podemos abrir mais e nossa advogada recebe todas as terças para dar entrada . Basta levar os documentos que usamos quando compramos na modalidade crediário e somando esses documentos coloque todas as ameaças que recebeu perda de credito que recebeu da Caixa Econômica Federal. Anote as datas e horários dos telefonemas cobrando com os nomes da pessoa do telemarketing que fez a cobrança . Além disso você pode acrescentar sua denuncia individual ao Ministério Público Federal e assim tornar o processo mais robusto , basta entrar o página do MPFRJ e comunicar o fato se referindo ao processo IC 130.017.000444/2012-13 . Postamos aqui o telefone do gabinete reponderável pela investigação 21 2753 -7900 .
    Acreditamos que é importante tornar público esse problema já que o prefeito se diz um grande administrador e está deixando esse problema se arrastar faz mais de um ano . Estamos tomando as providencias necessárias.


  3. Michelle Vilaboas

    E a convocação dos concursados?

Deixe um comentário