Contribuição para o debate sobre replanejamento (reposição)

Na audiência sobre replanejamento (reposição) ontem (26/04/16) foram negociados os seguintes pontos:

Paralisação integral de 01/02/16 – abonada.

Paralisação parcial de 10/03/16 – abonada.

Paralisações integrais de 02/03 e 16/03/16 – reposição de conteúdos (entrevistas, questionários, pesquisas, produção textual, elaboração de maquetes e produções artísticas etc)

 

  • Greve de 22 dias (incluindo os dia 21 e 22/04 de greve de advertência, excetuando os pontos facultativos de 24/03 e 22/04 e contando os dias de relatório, que apesar de não ter aluno são dias letivos), seguirão a proporcionalidade de 2/3 de atividades presenciais com aluno e 1/3 de atividades não presenciais:

 

  • 15 dias de atividades presenciais com aluno:

O PI, Especialista e quem adereu a greve parcialmente (que não terão 22 dias de greve) seguirão a mesma proporcionalidade de 2/3 de atividades presenciais com aluno e 1/3 de atividades não presenciais.

 

Sugestões para o replanejamento dos 15 dias: 

 

Contra turno;

extensão de carga horária;

sábado;

feriados (13/06 municipal e 28/10 funcionário público);

22 e 23/12 (pois o calendário se encerra em 21 de dezembro);

Atividades: Festa Junina, Festa do Folclore, Festa da Primavera, Formatura, Feira de Ciências, “Provão”, Passeios, Festa de encerramento dos alunos, Culminância de Projetos etc.

 

  • 7 dias de atividades não presenciais: 5 dias de planejamento e avaliação (elaboração e correção), que podem ser dentro ou fora da unidade escolar e 2 dias de seminários (ainda sem datas), promovidos um pelo Sepe e outro pela SME sobre Reestruturação Curricular.

 

O Coc e relatórios do primeiro bimestre deverão ser reagendados. Estas atividades são dias letivos, portanto, mesmo se houver aula nestes dias, estas atividades deverão ocorrer (nas sugestões acima ou outras que surgirem) e serem registradas no diário.

Os propostas de replanejamento serão elaboradas por quem fez a greve, seguindo a autonomia da escola. Esta proposta deverá ser referendada pelo Conselho Escolar e entregue à SME até o dia 20/05/16.

Open Notebook and pencil writing question mark on it

Open Notebook and pencil writing question mark on it

2 Comentários


  1. Diva do carmo

    E um absurdo. O aluno da escola pública e sempre lesado . como pode as pessoas receberem e não trabalhar? Como pode fazer um discurso que faz greve para melhorar a educação Ed com este descaso com nossos filhos!!!!! Chega de pisar nos mais fracos. Queremos todas reposição de todas as aulas.


  2. Dir. Comunicação

    Vamos fazer a reposição e planejamento, como prevê a lei de 1/3.

Deixe um comentário