CARTA ABERTA AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – sobre o 2° turno das eleições municipais

Estamos vivenciando em Duque de Caxias o segundo turno da eleição para prefeito entre os candidatos Dica, apoiado pelo prefeito Alexandre Cardoso e agora também pelo ex-prefeito Zito, e o candidato Washington Reis, do PMDB golpista, aliado de Eduardo Cunha e favorável a todas as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo Temer.

Paralelamente a esse cenário, estamos vivenciando também 5 meses consecutivos de salários atrasados e parcelados, sem perspectivas de como e quando os servidores receberão seus pagamentos nos próximos meses e se teremos o décimo terceiro pago em dezembro como manda a lei.

Entramos em greve no dia 10 em função do constante desrespeito aos nossos direitos pela gestão do atual prefeito Alexandre Cardoso. Greve esta suspensa no dia 21, mas com indicativo de retorno no dia 04/11 caso os ataques continuem, além de um ato no dia 27 em conjunto com os demais segmentos do funcionalismo.

Denunciamos nas escolas, nas ruas e praças públicas todas as ações que agridem os direitos dos trabalhadores e a educação pública promovidos por ambos os candidatos e seus respectivos apoiadores. Nossa greve e nossa luta é em defesa dos servidores da educação de Duque de Caxias e não está a serviço nem apoiando qualquer uma dessas candidaturas colocadas.

Repudiamos o uso indevido de falas e imagens das atividades realizadas pela nossa categoria por qualquer candidato, como vem sendo feito pelo candidato WR em sua propaganda eleitoral na televisão. Não autorizamos o uso dessas imagens e tomaremos as medidas jurídicas cabíveis e necessárias.

Reafirmamos que nosso compromisso é com a defesa dos direitos dos Profissionais da Educação deste município e em defesa de uma escola pública de qualidade para os nossos alunos.

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE Duque de Caxias

21/10/2016

 

Deixe um comentário