15/10/2019 – Protestos no Dia do Mestre

O que era para ser um dia de comemorações tornou-se um dia de protestos.

Em uma situação que já se arrasta a 3 (três) anos, os Professores da Rede Municipal de Duque de Caxias encontram-se com mais de um mês de salários atrasados. Quando recebem, é de forma escalonada sem qualquer explicação por parte da Prefeitura. Não há calendário de pagamento e o governo sequer sinaliza qualquer tipo de negociação. De fato, a politica do prefeito é de não receber o Sindicato e desrespeitar sistematicamente qualquer tipo de acordo coletivo celebrado em gestões anteriores.

A situação dos aposentados do Município é ainda pior: além de estarem cm dois meses de salários atrasados, o décimo terceiro de 2018 ainda não foi quitado. Com isso, eles chegam a TRÊS MESES de salários atrasados. Essa situação humilhante está cada vez mais debilitando a saúde dos aposentados, causando, inclusive, o falecimento de alguns devido à impossibilidade de comprarem medicamentos.

De forma inexplicável, a Prefeitura decidiu por pagar os Professores da ativa somente usando os recursos oriundos do Fundeb. Fica a dúvida sobre qual está sendo o destino dos recursos arrecadados na cidade e que deveriam ser utilizados para a remuneração dos servidores…

 

Segue, abaixo, reportagem sobre os protestos nesse dia 15 de Outubro de 2019.

Deixe um comentário