Site do Sepe Caxias permaneceu fora do ar por uma semana

No último dia 12 de junho, identificamos um problema nos servidores onde encontram-se hospedados os arquivos e o banco de dados do site do Sepe Caxias. Possivelmente ocorreu um ataque DDoS (acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service, maiores informações sobre o assunto: clique aqui). Isso danificou o software (programa) de acesso ao painel de controle do servidor de hospedagem, ocasionando a “queda” do site deixando-o fora do ar.

Desde então, os técnicos estão tentando realizar a recuperação de todos os dados, de todos os sites que encontravam-se nesses servidores, ainda sem sucesso. Dessa maneira, nós da PhysisTec determinamos não aguardar mais e contratamos, já na semana passada, outro servidor de hospedagem, mais seguro e mais estável.

Pedimos desculpas pela instabilidade apresentada e estaremos atentos para que tenhamos a certeza que possíveis ataques futuros não comprometam a integridade dos dados e a navegação de todas as pessoas que visitam diariamente o site do Sepe Caxias.

Rodinei Costa
PhysisTec – Design & Desenvolvimento

Deixe um comentário