Servidores municipais aprovam greve de 72h

Mediante o nefasto calendário de pagamento divulgado pela Prefeitura, que impôs a 70% do funcionalismo o atraso e parcelamento do salário, o dia 08/09, um dia de lutas, começou com um conselho de representantes expressivo. O jurídico do SEPE também se fez presente, respondendo dúvidas da categoria com relação à legalidade do movimento de greve.

img_0192

O Conselho aprovou greve de 72h a partir de terça-feira, 13/09, com meios períodos na sexta e segunda-feira. Essa proposta foi aprovada na assembleia unificada do funcionalismo, no Clube dos 500.

img_0281

De lá, as categorias saíram em protesto até a Câmara de Vereadores, cobrar deles o papel fiscalizador das contas do município.

img_0307

DCIM101GOPROGOPR9128.

DCIM101GOPROGOPR9128.

Nesse período, o SEPE recebeu a informação de que o Prefeito esperava as categorias para uma audiência extraordinária em Jardim Primavera. Com isso, um grupo foi para a Prefeitura, onde uma comissão de 15 servidores entre educação e saúde foi recebida, enquanto os demais ficaram em vigília.

img_0350

Alexandre Cardoso alegou queda na arrecadação. Disse que tá fazendo tudo pra pagar dentro do mês e ouviu algumas falas. Garantiu também que haverá nova audiência semana que vem, terça ou quarta, porque terá novos dados dos repasses, mas não voltou atrás com relação ao parcelamento, mesmo sendo questionado com os dados fornecidos pelo Dieese ao SEPE pela manhã, mostrando que houve crescimento de 8% no primeiro quadrimestre.

Diante da realidade e por não haver nenhuma sinalização positiva por parte do prefeito com relação ao parcelamento dos salários, somente a categoria mobilizada e na rua garantirá a preservação de nossos direitos. O povo unido é povo forte! Vamos precisar de todo mundo!

Calendário aprovado:

whatsapp-image-2016-09-10-at-21-01-22

 

Deixe um comentário