Prefeitura desconta dos servidores, mas não repassa para Caixa Economica Federal .

Alguns servidores públicos da Prefeitura de Duque de Caxias estão sendo surpreendidos com a chegada de cartas comunicados com origem no Serasa. Os descontos na folha de pagamento devidamente realizados e  a Caixa Econômica Federal cobra dos funcionários públicos parcelas em atraso dos empréstimos, mesmo com os valores já previamente descontados pela Prefeitura na folha de pagamentos.
O que fazer? Segundo o procurador da Republica Eduardo Al Haje é preciso fazer a denuncia numa delegacia da Policia Federal ou entrar na página do Ministério Público Federal e relatar o fato no ícone de representações e denuncias . Mesmo que  o problema esteja se resolvendo de maneira individual, consideramos que é preciso denunciar pelo fato ter sido recorrente por varias vezes no ano de 2015 . É preciso que se investigue para que isso não aconteça novamente no decorrer desse ano . Salientamos que o comprovante impresso da denuncia pode ser usado como prova no processo contra a CEF .
O não repasse dos descontos relativo às operações de empréstimos consignados às instituições financeiras, para atender qualquer outro fim, fere o princípio da moralidade administrativa e pode ser investigado por apropriação indébita.

Obs. Leiam na página do SEPE- Caxias o artigo sobre individualidade e individualismo nas paralisações e greves .

Um comentário


  1. Erika S. Figos

    Deixei minha o fato registrado na página do MPF em solidariedade ! Não estou com o nome sujo, mas tenho empatia pelos servidores e aposentados nessa situação .
    Reconheço que essas coisas para serem investigadas devem chamar muita atenção. Pode ser que algumas dezenas de pessoas denunciando dê resultado .

Deixe um comentário