MAIS UM DIA DE ENTERRO DA DEMOCRACIA E DE RETIRADA DE DIREITOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

Ontem à noite, mais uma vez seguindo ordens do prefeito, os vereadores da cidade, com exceção de 7 votos contrários, cassaram sete licenças sindicais garantidas em lei para os profissionais da educação exercerem a representação de sua categoria profissional junto à base e aos governos. Essa é mais uma retirada de direitos dos Profissionais da Educação, somada a outras medidas autoritárias e antidemocráticas do PMDB na cidade, que desde que assumiu a prefeitura no início deste ano, na figura do prefeito Washington Reis, retira direitos, atrasa e reduz salários, não investe nas escolas, persegue e tenta calar a voz dos profissionais da educação da cidade e dos dirigentes sindicais.

O apelo feito aos vereadores durante a semana foi de diálogo e democracia com os servidores. Mas igualmente como aconteceu em agosto, a Casa que deveria representar a população seguiu cegamente as ordens do prefeito sem sequer discutir a matéria previamente, corroborando com a perseguição política de um governo que não aceita ser questionado e denunciado por quem quer que seja na cidade.

Ressaltamos também que o mesmo vêm acontecendo com os Conselhos de representação da sociedade civil no município.

A cada dia a democracia e o direito à cidadania vem sendo enterrados em Duque de Caxias. Lamentamos a postura dos vereadores que se negaram a dialogar com os servidores e principalmente daqueles que deveriam ser os primeiros a fazer isso, a presidente da Comissão de Educação, vereadora Deise que não nos representanta, e o presidente da Câmara, vereador Sandro Lelis que colocou a matéria em votação sem debate. Ambos defenderam a retirada de direitos publicamente e fizeram falas que desrespeitaram os profissionais da Educação presentes ontem na Câmara onde estiveram pedindo DEMOCRACIA.

Em Caxias, regredimos para 1964. Aqui agora é ditadura.

Votaram contra a matéria os vereadores: Eduardo Moreira, Marquinho Oi, Catiti, Wendel, Marcos Tavares, Valdecir e Claudio Tomaz.

Profissionais da Educação de Duque de Caxias
SEPE CAXIAS
15/12/2017.

Deixe um comentário