Informes de reunião da diretoria do SEPE com a SME – dia 06/06/2018

– Sobre a denúncia feita em assembleia de que as UEs não teriam mais vice diretores e de que estas assumiriam turmas: informamos que está garantido o direito das UEs terem seus vice diretores. A SME estará implementando o pagamento das gratificações devidas à esta função.
– Estão garantidos os dias destinados à elaboração dos relatórios/ diários dos professores das etapas II e III da EJA. Já foi encaminhado ofício para as unidades com esta informação.
– Sobre a renovação dos contratos PSS: insistimos no reajuste salarial e auxílio transporte. Está confirmada reunião com a comissão de PSS no dia 20/06.
– A SME encaminhará para as UEs nova orientação sobre a renovação de PSS. Estamos atentos para que nenhum PSS da educação seja prejudicado quanto a avaliação das direções das unidades.
– Mais uma vez encaminhamos a reivindicação de que nenhum profissional da educação seja descontado por não ter conseguido chegar às unidades de ensino nos dias de greve dos caminhoneiros.
– A secretária de educação mais uma vez se comprometeu a interceder junto ao prefeito no sentido de garantir a realização da audiência prevista para o dia 18/06 e da votação das mensagens da educação que se encontram na Câmara de Vereadores.
Seguimos firmes na luta!

Deixe um comentário