Informes das atividades de 06/08/18

  • *Informes da assembleia-ato*

Hoje, 06 de agosto, ocorreu a assembleia-ato de nossa categoria. Às 8 horas começaram a chegar as primeiras pessoas e as 9 horas foi instalada a assembleia. Iniciamos com a apresentação da pauta que após aprovada foi encaminhada.
Foram passados os informes gerais, da rede estadual e da rede municipal.

*Informes da rede estadual:*

✓CR no dia 14/08, as 14h na FEBF-UERJ
✓Encontro de formação sobre a BNCC, as 18h na FEBF-UERJ
✓Assembleia Geral no dia 18, as 14h com local a confirmar

*Informes da rede municipal:*

✓Conferência Municipal de Educação em 31/08 e 1°/09 – é preciso que as escolas elejam seus delegados (1 titular e 1suplente) e encaminhem os nomes por ofício para o e-mail do Fórum Municipal de Educação ( fmeduquedecaxias@yahoo.com ) até o dia 10/08
✓Plenária com delegados eleitos a ser realizada em data a confirmar
✓A direção do SEPE-Caxias participará de uma reunião com o MP e representações da SMA, SMF, SMG, SME e Procuradoria Geral do Município para tratar de uma pauta que inclui calendário de pagamentos, desconto de greve, reposição, obras nas escolas, etc.
✓É preciso que os professores encaminhem os contracheques com o desconto da greve e no verso registrem CPF e o número da conta para depósito do fundo de greve. Os contracheques podem ser encaminhados através do representante da escola.
✓A direção continua cobrando de forma recorrente o pagamento dos salários e 13° dos profissionais ativxs e aposentadxs, porém ainda não há confirmação de um calendário ou datas precisas
✓A direção retomará nos próximos dias a discussão com a SME sobre a revisão dos relatórios descritivos
✓Nós próximos dias a direção retornará à CMDC para acompanhar a tramitação do projeto de inclusão dos novos cargos e do retorno das regências

Ao fim desses informes fomos informados que a cerimônia de inauguração foi antecipada e a categoria deliberou por interromper a assembleia e que a direção terá autonomia para tirar os encaminhamentos necessários a partir dos informes.
Aproximadamente às 9 horas e 45 minutos a categoria se dirigiu em caminhada até a frente do novo campus da UFRJ e lá fez suas denúncias.

Deixe um comentário