Informes da audiência de 15-09

A categoria de profissionais da educação realizou nessa última sexta-feira um ato em frente às obras do futuro cemitério municipal, na Washington Luís, entre 8h e 10h, para denunciar o atraso dos salários. De lá, saíram em carreata até a Prefeitura, em Jardim Primavera, onde uma comissão foi recebida pelos secretários de Governo, Administração e Comunicação, uma vez que o Prefeito se encontrava em Brasília.

De acordo com o governo, o pagamento do mês de julho do restante dos profissionais de educação da ativa e o início do pagamento do mês de agosto só foram possíveis devido à entrada de oito milhões do FUNDEB. Com este valor foram pagos 3251 profissionais que recebem até R$ 4074,83. Confirmou que a folha de agosto virá com desconto dos 7 dias e que a folha suplementar será apenas com o mês de junho ou seja os 19 dias de greve. O IPMDC não tem confirmação de pagamentos, mas o governo garantiu que o que entrar de ICMS será para pagar os aposentados.

Sobre a Meta 19, a previsão de enviar o projeto é até terça-feira da próxima semana.

O secretário de Governo, João brecha, garantiu que irá marcar uma audiência com uma comissão do SEPE e dos novos concursados para mostrar o que está sendo construído da inclusão desses profissionais no plano de carreira.

A Prestação de Contas do 2º Quadrimestre será dia 26 de setembro.

O Contracheque de agosto será disponibilizado a partir de amanhã.

Apesar de não ter confirmado a data das Folhas suplementares, João brecha e o Chiquinho afirmaram que o governo irá pagar a folha suplementar de setembro. Continuaremos cobrando.

Deixe um comentário