Audiência com SME

No dia 06 de abril houve audiência com a SME. Discutimos dentre os outros temas: Eleições para diretores, Concurso Público,  1/3 de planejamento e atrasos no Enquadramento e Licença para estudo. Segue o resumo:

Resumo da audiência com a SME (06/04/15)

  • Presentes da SME: Daniela Pereira e Moises Silva
  • Presentes do SEPE: Thays Rosalin, Rose Cipriano, Ivanete Conceição, Cilda Sales e Maurício Faria (Base)

Concurso público: Estão ajustando questões do edital. O lançamento será dia 08/04. Haverá cota de 20% para negros e índios. CONQUITA DE DATA BASE. VITÓRIA!!!!!

1/3 Planejamento: Só discutirão sobre o tema, após da chamada dos concursados. Relembramos que o Sepe já apresentou uma proposta há 6 meses e até a presente data, a SME não se manifestou. Discutimos que as professoras das creches e os concursados novos já poderiam iniciar com esta carga horária, por exemplo. Ficaram de apresentar uma proposta de implementação na próxima audiência. Solicitamos inclusive o cronograma desta implementação.

Eleição para diretores: Oficialmente a câmara de vereadores ainda não devolveu o projeto de eleição para o prefeito. Segundo a SME estão aguardando isso. Questionamos que o prefeito já pode encaminhar o projeto por decreto, como prevê a Lei orgânica, isto é, sem passar pela câmara, pois o prefeito precisa assumir as eleições, uma vez que foi acordo da data base de 2014. Em relação ao cronograma das eleições, propomos debatê-lo na próxima audiência (16/04), bem como apresentá-lo na Conferencia de Articulação entre os Planos (14, 15 e 16/05). A SME concordou com nossas propostas.

Demora no Enquadramento e licença para estudo: Não souberam justificar e ficaram de dar uma resposta na próxima audiência, bem como, retomarmos os debates sobre a liberação da segunda matrícula para licença para estudos, que até o momento está sendo negada.

Reestruturação curricular: Estão esperando o retorno das escolas para as duas perguntas encaminhadas por ofício e também o término do processo de Articulação entre os Planos para retomarem com a reestruturação, que avançará até 2016. Questionamos porque não estão aceitando certificado para enquadramento. Não souberam justificar.

 

Escolas novas: As escolas do Pilar, jardim Anhangá e Sarapuí estão sendo finalizadas, mas sem data para serem inauguradas.

Na próxima audiência (16/04) discutiremos: Conselhos Escolares; Articulação entre os Planos e cronograma das eleições para diretores.

Na audiência do dia 27/04 debateremos a pauta específica de data base.

Deixe um comentário