Depoimento

Querid@s companheir@s do Sepe,

Amanha, 16h, viverei junto com minha esposa e filhos um momento muito importante, a formatura de minha filha Bruna como historiadora pela UFF.  Sendo eu, filho de um homem analfabeto e de uma mulher que cursou até a quarta serie, alcancei, pela graca de Deus, o curso de direito. Isso ja era uma grande graca.

Porem, não sabia que maiores gracas me alcancariam: ter a filha passando no vestibular para 4 Universidades publicas, podendo escolher a melhor.  Amanha celebraremos esta vitoria em Deus.  Ao final deste ano, se o Senhor assim permitir, teremos o filho engenheiro químico pela UFRJ. Ele que tambem pode escolher dentre 3 Universidades publicas, a que está estudando. Vale lembrar que os dois estudaram nas redes municipal e estadual de Caxias.

Olhando o perfil da familia pobre de meus filhos (do lado de minha esposa a historia não é diferente), penso na nossa tarefa de estimular nossos alunos a sonharem e realizarem esse sonho.  Alguem poderá desacreditar deles e lancar a má sorte. Se isso partir de nos será contradicao. Mas acredito que nosso trabalho pode infundir neles a coragem para fazê-los vencedores acima de quaisquer obstaculos.

É com esta escola que sonho.  É para esta escola, para estes profissionais, para estes educandos que quero entregar minha energia e criatividade. Que Deus abencoe a tod@s @s sonhador@s.

” Eu quero as criancas sorrindo sempre ao ver novo mundo surgindo. Eu quero esperanca maior para aqueles que lutam por um mundo melhor”.

 

Professor da Rede Municipal Mauricio Farias – CIEP 328 Marie Curie.

Deixe um comentário