Deliberações da Assembleia de 16-11

A Assembleia da Rede Municipal de Duque de Caxias, ocorrida hoje às 8h no Salão de Festas do Lelo, em Jardim Primavera, aprovou as seguintes propostas:

  • Defender que a Conferência de Educação aconteça em 2018, e não em 2019 como propõe a SME;
  • Indicativo de debates sobre diversas estratégias de resistência e luta nas escolas (entrega de notas, documentos e fechamento oficial do ano letivo);
  • Indicativo de reunião com os responsáveis nas unidades escolares;
  • Material de divulgação sobre o projeto Escola Sem Partido (Escola com mordaça);
  • Não continuidade da greve de advertência. Nova paralisação integral dia 24/11, com assembleia pela manhã (local a confirmar).

Após a assembleia a categoria seguiu até a frente da Prefeitura, que já contava com um forte aparato policial, onde aconteceu um ato unificado com a Saúde. Uma comissão entrou e o secretário de administração informou que será pago hoje (16/11), o salário referente ao mês de setembro aos servidores ativos da educação que recebem até R$ 5.373,72 líquido, e que para o pagamento para aposentados foi enviado ao IPMDC o montante de R$ 3.000.000,00, mas ainda não sabia precisar a faixa salarial. O governo diz que espera quitar setembro na semana que vem, mas não apresenta calendário para outubro e previsão de novembro.

Deixe um comentário