CONTINUIDADE DA GREVE DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

Nesta segunda-feira, a assembleia dos profissionais de educação de Duque de Caxias aprovou a continuidade da greve e rejeitou o documento enviado pelo Prefeito Washington Reis .
Foi avaliado que o documento apresenta retrocessos, inclusive com itens que já foram negociados com esse governo. Seguem alguns pontos que merecem destaques:
O Prefeito apresenta que o pagamento será feito de acordo com o fluxo da arrecadação, contrariando o que assinou na carta compromisso, que o pagamento seria até o dia 05 de cada mês e também a segunda proposta de data, que seria até o dia 10 enquanto não se estabilizassem as arrecadações.
Na reunião de 07 de junho, o Prefeito acordou o retorno de todas as representações do Sepe ao conselho do IPMDC. Na carta esta previsto apenas uma representação e ainda contempla o SISEP ,sindicato que reivindica o Imposto Sindical o qual o Sepe é terminantemente contrário.
O documento ainda reafirma o Decreto de Nº 6.806 de 01 de junho que suspende repasse voluntário da categoria ao sindicato , ataque a livre organização sindical
A assembleia aprovou o seguinte calendário:

Terça-feira:
9h Vígilia na Prefeitura em Primavera.
18h Conselho de representantes no Sepe.

Quarta-feira:
9h – Assembleia – Local: Belém FC

Deixe um comentário