Carta aos Pais e responsáveis

A GREVE FOI SUSPENSA, A LUTA CONTINUA!

Srs. pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de Duque de Caxias,

Inicialmente queremos agradecer o incondicional apoio que recebemos de vocês durante o período que estivemos em greve. Ao contrário do que o governo tentou divulgar, nossa greve nunca se resumiu a aumento salarial. O reajuste e o pagamento de salários atrasados foi cobrado sim, é lei e direito de todo trabalhador e precisa ser respeitado. Mas na nossa greve nunca deixamos de cobrar melhorias na estrutura física das escolas, material suficiente para a realização do nosso trabalho e para os nossos alunos, uniformes, calendário de pagamentos gestão democrática e respeito aos aposentados do nosso município. Enfim coisas que deveriam existir e acontecer naturalmente sem precisarmos entrar em greve.
Acima de tudo, cobramos também respeito! Temos leis municipais que nos garantem o direito à negociação e foi exatamente a falta de negociação e de avanços por parte do governo que nos levou a um movimento de greve e fez com que ele se estendesse mais do que gostaríamos.
Saímos satisfeitos dessa greve? Não. Os aposentados continuam com salários atrasados, não tivemos reajuste, só promessas e através de uma atitude autoritária o prefeito cortou o desconto voluntário dos filiados ao nosso sindicato.
No entanto, entendemos que os poucos compromissos assumidos pelo governo, entre eles as reformas de 4 escolas no mês, compra do material didático e uniformes para os alunos no mês de julho e aceno com uma data fixa para realizar o pagamento dos nossos salários foram frutos dessa luta que se seguiu enquanto foi possível.
Precisamos de vocês cobrando junto conosco!
Assumimos um compromisso com a reposição desses dias paralisados, como fizemos em todos os anos. No entanto, para que isso aconteça, é necessário também que o Prefeito assuma o compromisso de não realizar descontos nos contracheques dos professores grevistas, o que inviabilizará essa reposição. Defendemos o cumprimento do calendário letivo o qual o aluno tem direito. A decisão está agora com o Prefeito.
Reafirmamos que sempre lutamos e lutaremos por valorização profissional e uma escola pública gratuita e de qualidade para os filhos da classe trabalhadora.
A escola pública não é de nenhum governo. É sua, é nossa, é de todos nós!
A luta continua!
Profissionais da Educação da Rede Municipal de Duque de Caxias – SEPE/D.C

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Deixe um comentário