Carta Aberta à população – Novembro de 2016

Senhores Pais e Responsáveis

A Educação de Duque de Caxias encontra-se em greve pela terceira vez nesse ano. Vivenciamos uma situação de abandono pela gestão do prefeito Alexandre Cardoso, que alega não ter dinheiro sequer para manter os serviços públicos funcionando plenamente e para pagar salários aos servidores. Desde o início desse ano, nós professores trabalhamos sem material didático nas escolas, os alunos não receberam uniformes novos e a partir de junho os salários começaram a atrasar e foram parcelados, o que se perpetua até agora. No momento os salários estão parcelados em 3 vezes e só começamos a receber 1/3 praticamente no meio do mês. Não temos nem a certeza de receber a parcela seguinte na data prometida. O telefone das escolas foi cortado e agora até a merenda está sendo reduzida. O abandono é total!!! Não nos resta outra forma de lutar e denunciar a não ser “cruzando nossos braços”.

Para finalizar o quadro caótico, o governo decide antecipar o fim do ano letivo, que se encerrará no dia 02 de dezembro para os alunos da creche e dia 12 para os demais, ao invés do dia 19 como era previsto antes, reduzindo ainda mais os dias letivos e impossibilitando qualquer reposição de aulas. O motivo alegado: falta de dinheiro para o transporte escolar e a merenda.

O ano letivo de 2016 ficará marcado como um dos piores, senão o pior, na história da Educação dessa cidade. Nossos alunos estão sendo seriamente prejudicados no seu direito a ter um ensino público de qualidade, com o número de dias letivos a que têm direito, por um governo irresponsável que definitivamente abandonou a Educação!

Profissionais da Educação do município de Duque de Caxias

Download: carta-a-populacao-em-novembro-de-2016

Deixe um comentário